Música para cerimônia de casamento

Escolher as músicas para uma cerimônia de casamento pode parecer complicado, mas quando feito com calma e organização sempre dá certo.

Algumas noivas ficam super preocupadas com os diversos tipos de música que devem ser usadas na cerimônia, mas lembre-se: a música ideal é aquela que traz boas lembranças aos noivos.

Este artigo irá ajudar vocês, noivinhos, a escolher a música perfeita para cada momento do seu casamento. Vamos lá?!

Onde Será a Cerimônia?

O local escolhido influencia muito na escolha de suas músicas, na quantidade e em quais momentos você deverá colocá-las. Em Igrejas geralmente há um ritual e as músicas entram em momentos específicos. Quando o casamento é em espaço de festas, sítios e praias, os noivos têm mais liberdade para escolher .

Por Onde Começar?

Não sabe quais são os momentos em que devem ter músicas? Primeiramente monte o seu cronograma.Você deverá escolher músicas para os seguintes momentos: Para a entrada dos Padrinhos e Noivo; Para a entrada da Noiva; Entrada de Pajens, Daminhas e Floristas, Bençãos dos noivos, Cumprimentos e claro, a Saída dos noivos. Visto isto, é hora de selecionar quais se encaixam melhor em cada parte.

Vale a pena investir na imaginação e preparar algo bem diferente do tradicional. Use músicas que tenham a ver com o estilo do casamento, dos noivos e claro do local do evento.

Outra dica é para que escolha mais de uma para cada momento e faça uma mentalização ou até mesmo um ensaio com elas, isso ajudará muito e evitará surpresas no dia do casamento.

Quais Tipos de Música?

Para a entrada dos padrinhos/noivos uma instrumental e discreta é o mais indicado, pois, como em todo casamento, o momento mais especial é o da entrada da noiva.
A música da noiva, geralmente, é a mais clássica de todas: a Marcha Nupcial, geralmente antecedida de Clarinada ou Campanas.
Se você não quer usar Marcha Nupcial, saiba que diversas noivinhas estão optando por outros tipos, mas lembre-se que deverá ter toda uma sintonia com o momento.
Para as daminhas, pajem e floristas, aconselha-se as instrumentais. Algo muito tradicional e marcante na entrada das daminhas é a presença de alguém, atrás delas, tocando violino. Geralmente entradas triunfantes assim são guardadas para após a entrada na noiva, quando a dama traz as alianças.
Para os cumprimentos, use uma que tenha a ver com a história de vocês.
A saída dos noivos é o momento mais livre e vocês poderão sair do tradicional e colocar uma música bem alegre e animada, afinal, é um momento de alegria e dará início à festa de celebração.

Quais Músicos escolher?

Existem vários tipos de músicos em que vocês poderão escolher. Você poderá optar por Banda, Dj, Coral ou um trio. O “Casamenteiros” possui uma formação compacta,versátil e sem dúvida o efeito é super emocionante.

Cuidados:

O número de músicas escolhidas influenciará muito no tempo de duração de sua cerimônia. Em média, a escolha são de oito músicas.
O tempo médio para a escolha são de três meses de antecedência para que os músicos possam preparar os arranjos e ensaiar.

Existem as que devem ser evitadas no casamento, como hinos de futebol e aquelas com letras obscenas pois não condizem com o contexto de uma celebração de um matrimônio.

É importante também conferir a infraestrutura (espaço, tomadas elétricas, etc.) e a acústica do local em que será realizada a cerimônia, garantindo assim, que a música seja audível para os convidados.

 
Casamenteiros Acústico
É um grupo vocal e instrumental que traz uma nova proposta de trabalho para cerimônias de casamento. Os arranjos são todos inéditos para um repertório bem eclético.
A música é intimista, sofisticada e emocionante com uma roupagem diferente das orquestras tradicionais desse segmento.
Com essa formação, Casamenteiros Acústico abre um leque de opções para suas apresentações. Podendo atuar em eventos diversos como: corporativos, jantares, recepções, debutantes e etc…
 
Contatos: casamenteirosacustico@gmail.com – 55 11 9 9117 0707.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *