Saúde e beleza com a alimentação adequada

As preocupações das noivas antes do casamento são tantas que, muitas vezes, não conseguem arranjar um tempo para cuidar de si mesmas. Justamente por isso, o ideal é começar os cuidados com você mesma bem antes dos preparativos. Vale lembrar que o seu dia especial é único, assim como você é uma noiva única. Então, nada de seguir as milagrosas “Dieta das Noivas”, cada pessoa precisa de uma alimentação diferenciada e baseado no seu estilo.

Comece substituindo os alimentos refinados pelos integrais

Sabe aquele pãozinho do café da manhã, o macarrão de domingo ou o arroz de todo dia? Que tal trocar pela versão integral? Além de saborosos, eles fazem muito bem à sua saúde, pois melhoram o funcionamento do seu intestino, te deixando ainda mais bonita e com muito mais pique para a organiza.

Priorize alimentos naturais

Consumir alimentos naturais diariamente traz apenas vantagens para quem deseja ter uma boa saúde e um corpo em dia. Mas saiba que, se você pretende chegar ao dia do seu casamento com todos os benefícios destes alimentos, é necessário incluí-los em sua dieta com antecedência, ou seja, pelo menos 2 a 3 meses antes da cerimônia. Mais importante ainda: é necessário abolir certos industrializados da dieta.

noiva saudavelMais frutas e verduras

Se você não costuma consumir verduras e frutas, é bom começar a mudar os seus hábitos. Estes alimentos são fundamentais para uma boa saúde, além de auxiliarem na manutenção da forma. Se o casório já está marcado, comece a focar na alimentação. Procure consumir frutas vermelhas como amora, pitanga, framboesa e morango, pois atuam como antioxidantes e mantém a pele bonita. As folhas verdes auxiliam na sensação de saciedade, evitando o ganho de peso e ainda possuem baixa caloria, portanto, consuma à vontade!

Sopas e caldos

As sopas já são conhecidas por serem um alimento completo e de baixa caloria. Inclua o prato na dieta sempre com ingredientes leves e diuréticos, como os legumes. Os caldos podem ser cozidos com os legumes de sua preferência, mas evite exagerar na batata e no tão desejado pãozinho como acompanhamento.

Grãos e massas integrais

Os carboidratos precisam ser consumidos em pouca quantidade mas nunca devem ser cortados da alimentação da noiva. A falta deles no organismo pode contribuir para o mau humor e aumento do estresse, portanto, invista nas massas e pães integrais. O mesmo vale para os grãos, já que a versão integral aumenta a sensação de saciedade e possui maior valor nutricional.

Proteínas de origem animal

Grupo das carnes, seja ela vermelha, aves ou pescados. Como vocês já sabem, as carnes brancas são as mais indicadas por terem menos gorduras.

Líquidos e minerais

De nada adianta uma boa alimentação se você também não ingerir quantidade suficiente de líquidos, que são fundamentais para o funcionamento do organismo como um todo. A água é o líquido mais necessário na dieta, pois contém minerais e é leve, oferecendo assim mais saúde em conjunto com uma alimentação balanceada.

Evite alimentos ricos em sódio 

como presunto, salame, refrigerantes, pois além de reter líquido e te deixar inchada, eles aumentam a pressão sanguínea, o que não é favorável para sua saúde, pois pode te trazer algumas consequências negativas, e assim, poderá prejudicar o andamento das atividades do casamento.

Para não perder a rédea da sua vida, evite pular refeições e acostume-se a alimentar-se de pequenos lanches saudáveis no intervalo das grandes refeições. Realize 3 refeições principais no dia, café da manhã, almoço e jantar e intercale com 2 lanches saudáveis. O ideal é comer a cada 3 ou 4 horas. É importante saber que  ficar sem comer não emagrece, pelo contrário, pode até dar gordurinha localizada!
momento delicioso trás também muita expectativa e aquela  famosa ansiedade. Portanto, noivas, evitem o excesso de cafeína, encontrado no café, no chá verde, no chá vermelho, no chá mate e nos refrigerantes a base de cola. Assim você evita de ficar ainda mais elétrica.

Para potencializar a perda de gordura, uma dica bacana é apostar nos alimentos termogênicos como: água gelada, canela, pimenta e gengibre. Eles aceleram o organismo fazendo-o trabalhar mais, e assim, o organismo gasta mais calorias, auxiliando no emagrecimento.
Isso tudo exige muita força de vontade, mas se é o seu sonho, siga em frente!
Boa sorte!

 

Mariana Imbelloni – Nutrym Atendimento em Nutrição

13 3222-3897 /13 99722-0676 (whatsapp)

www.nutrym.com.br