Lua de mel ideal e inesquecível

Uma das versões mais antigas contadas sobre a origem da Lua de Mel, diz que ha 4000 anos, na Babilônia,após o casamento, o marido consumiria aguardente e mel ofertada pelo sogro. Num ciclo de um mes, essa bebida reporia as energias do marido, certamente com objetivos da procriação, além de trazer sorte ao casal.
Na elite indiana, o casal e os pais costumavam visitar, após o casamento, os parentes que não pudessem comparecer ao evento.
Mas a versão moderna de Lua de Mel, como férias em comum do casal, surgiu na França na década de 1820, e geralmente os noivos saiam no meio da festa, atrasados para pegar um trem ou navio e seguirem seus destinos, geralmente na Riviera Francesa ou Itália.
Atualmente, os casais viajam nos dias seguintes, em razão de aproveitar mais a celebração e organizar pendências. Nessa viagem, querem realmente desfrutar do melhor para guardarem na lembrança e iniciarem a vida a dois com alegria .
A agente de turismo, Liz Espinar, conceituada por montar roteiros diferenciados e personalizados, conta ao Noivas em Santos como escolher a viagem ideal, segura e acessível ao bolso dos casais.
Roteiros pelo mundo

Roteiros pelo mundo ( foto Huffington)

– Gostaríamos de saber um pouco mais sobre a Agencia e como voces conseguem ter clientes tão satisfeitos ?
– A Flor de Liz foi criada em 2008. Temos base em Santos, mas atendemos o Brasil todo. Tanto nas vendas pessoais, quanto nas corporativas, assim como na criação de Eventos e suporte para os mesmos. Nosso foco principal é a criação de um roteiro turístico personalizado em formato de livro de bolso contendo apenas as atividades de interesse do passageiro, além de informações como o que e onde comer, o que visitar, onde comprar, que roupas levar, previsão do tempo para o período de sua viagem, e várias dicas úteis do destino visitado tornando sua viagem mais tranquila e prazerosa.
Esse é o grande diferencial do nosso serviço, proporcionar a liberdade de ir onde você quer, ver o que gosta e aproveitar ao máximo dentro de seus recursos. Por isso, nossa preocupação e carinho em confeccionar um guia turístico personalizado que estará com você durante esses momentos inesquecíveis. Essa é a razão do nosso slogan: “A gente mostra o caminho e você cria a sua história”.

– Cada destino tem um perfil diferente. Que dica você daria, como agenciadora, para um casal que quer inovar, mas também aproveitar a viagem?
– O ideal é verificar o perfil de ambos, para que o casal possa aproveitar o momento e curtir a viagem juntos. Uma dica muito importante, não só para casais em lua de mel, mas em qualquer viagem é que as pessoas se abram ao novo, as novas experiências, a novas culturas, hábitos, afinal é para isso que vamos conhecer outros destinos certo? Os casais estão procurando lugares diferentes, mais exóticos sim, mas tudo deve ser estudado, por exemplo: no período da viagem como estará o clima? Vai dar para fazer aquele passeio tão sonhado? Um outro ponto importante, o casal gosta de mais conforto? Tem destinos que não são tão indicados, tem lugares que são mais rústicos, menos luxuosos.
O que fazemos é ouvir o casal e ai sim montar alguma ou algumas sugestões de destinos dentro do “budget” do casal, dentro do período que eles têm disponível e principalmente dentro do perfil deles. Estudamos os melhores bairros para se hospedar, os melhores passeios, as melhores condições para elaborar essas propostas. Todos os detalhes são analisados para que o passageiro possa realmente só aproveitar a viagem.

Chapada Veadeiros- foto Trip

Chapada Veadeiros- Goiás- Brasil (foto Trip)

– Quais principais questões um casal e o agente devem pensar para ter uma lua de mel maravilhosa?
Acredito que em primeiro lugar deve ser definido o período da viagem e o valor que será usado pra realizar a lua de mel. O período porque aí podemos dar sugestões, observando clima e períodos de furacões, entre outras questões e o valor pra definirmos o que pode ser indicado, o que cabe dentro do orçamento. Além disso questões mais práticas como documentação pra viagem e vacina, se for o caso. Tudo isso precisa ser visto com antecedência, sugerimos um mínimo de 6 meses sempre.
Outro ponto importantíssimo para que o casal realmente aproveite a viagem é estudar o perfil dos noivos e ver o que eles curtem fazer. Dessa forma sugerimos destinos que tenham mais a ver com eles.

– Com relação a períodos do ano no Brasil, qual a conexão com regiões e preços? 
Focando no Brasil, os períodos mais caros pra viajar são Carnaval, Natal e Reveillon. Dependendo do destino, como por exemplo Nordeste, janeiro por ser período de férias e alta temporada tende a ser um pouco mais caro. Porém, hoje em dia as empresas aéreas e até mesmo a hotelaria tem trabalhado com bastante desconto, tudo é uma questão de programação, pra viajar pagando bom preço.

Alter do Chão- Pará-Brasil

Alter do Chão- Pará-Brasil

– Existem destinos exóticos no Brasil, para aqueles que queiram fugir do tradicional?
Sim, e temos divulgado bastante esses destinos na Flor de Liz. Como sugestão para quem quer algo diferente temos Bonito e Chapada dos Veadeiros que são destinos mais econômicos, além de Jalapão, Cânion do Xingó e Alter do Chão que também são opções bem exóticas, porém conforme já mencionei precisamos sempre analisar perfil dos viajantes e saber se esses destinos combinam com eles.

– Por que é importante ter o auxílio de uma agência de viagens nestes casos? Que tipo de suporte vocês oferecem?
A Agencia de Viagens dá o suporte aos passageiros a hora que for, com o que eles precisarem. No nosso caso que temos o foco no roteiro mais personalizado, estudaremos os destinos, daremos dicas importantes, acompanharemos os passageiros desde a saída até o retorno. Nosso celular fica ligado 24 horas / dia, sempre falamos com os passageiros durante a viagem, através do whatsapp. Alertamos os passageiros com informações valiosas como necessidade de visto, vacina, seguro viagem e etc. Olhamos o melhor local para incluir um hotel, dentro do que os passageiros querem. Pra quem gosta de shows, jogos, etc sempre auxiliamos com a compra ou reserva desses ingressos.
Nós fazemos com que os passageiros realmente não se preocupem com nada, apenas curtam cada momento da viagem. Muitas vezes as pessoas chegam no destino e nem sabem o que tem de tradicional pra comer, ou hábitos importantes como o vestuário na Tailândia, gorjetas nos Estados Unidos, horários de siesta na Espanha, e etc. Tudo isso é alertado em nosso roteiro personalizado para evitar transtornos e aborrecimentos. Destaco ainda a assistência que damos nos próprios destinos, através dos nossos escritórios de parceiros espalhados pelo mundo.
Principalmente neste período de organização de casamento, os noivos já tem tanto pra decidir, pra fazer, é ai que nós entramos organizando e preparando toda a viagem do casal pra que eles possam curtir e descansar na lua de mel.

lizflordelizLiz Espinar – Flor de Liz Agencia de viagens

lizespinar@flordeliz.tur.br

Av. Conselheiro Nébias, 756 sala 1315 – bloco B- Santos

Tels. 13 3323-4062